MERCADO

Missão Portugal promove network e negócios entre empresas catarinenses e portuguesas

Atualizado em 27 maio, 2019

Em Lisboa desde sábado (23) na Missão Portugal, a comitiva de empresários catarinenses do setor atacadista participou do Sisab 2019, reforçou as relações bilaterais com a Europa e fez visitas técnicas em empresas que são referência em seus segmentos.

“O objetivo da viagem realizada pela Fecomércio SC é fomentar o network com fornecedores portugueses e colocar os catarinenses em contato com novos modelos de negócios, tecnologias e ferramentas de gestão”, pontua o diretor executivo da Federação, José Agenor de Aragão Junior.

Confira a galeria de fotos

O evento internacional de exportação de alimentos e bebidas, que encerrou nesta quarta-feira (27), reuniu compradores dos cinco continentes e cerca de 500 expositores portugueses dos setores de alimentação- pescados, laticínio, vinho, azeite, doçaria, etc-, promoção de destinos gastronômicos, equipamentos, logística e certificação de qualidade.

A programação da Missão também incluiu jantar com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e o chefe do setor de promoção comercial, Pedro Paulo d´Escragnolle Taunay, além de visita a Câmara de Comércio e Indústria de Portugal, onde a delegação recebeu informações sobre as estratégias de atração de capitais e startups utilizadas pela organização.

O grupo também fez visita técnica a sede da Neoway em Lisboa para conhecer os modelos de Big Data Analytics e a empresa Arcol, referência no país no modelo ‘cash and carry’, conhecido no Brasil como atacado de autosserviço ou atacarejo.

Nesta quinta-feira (28) os destinos são o Centro de Operações Logísticas José Simões, um dos maiores da Europa, e o Hipermercado Continente, primeira cadeia de hipermercados no país, da multinacional Sonae. A comitiva retorna ao Brasil no sábado (2).

Leia também

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília