ECONOMIA

Dia das Crianças deve impulsionar positivamente o comércio catarinense

Atualizado em 04 outubro, 2023

A pesquisa de intenção de compras do Dia das Crianças de 2023 apontou avanço na intenção de gasto médio dos consumidores catarinenses em 4,4% frente ao ano anterior. Assim, a expectativa de dispêndio médio é de R$ 246,54, o maior resultado nominal da série histórica. Todavia, o resultado, comparado em termos reais, está ligeiramente abaixo, -0,2%, do de 2022.

Confira a pesquisa completa >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/intencao-de-compras-do-dia-das-criancas-2023/

Cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) preveem que cerca de R$ 470 milhões de reais deve ser movimentados para o próximo Dia das Crianças. E, é importante lembrar que, em termos de volume de vendas, o Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais relevante do calendário do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

A maioria dos entrevistados indicou ter situação financeira equivalente a do ano anterior, atingindo 45,2% dos entrevistados.
O segundo maior grupo, 40,4%, afirmou que está em situação melhor do que em 2022. E apenas 14,0% relataram que estão em situação pior.
Importante notar que os três percentuais são recordes. O percentual de em melhor situação e em igual situação nunca estiveram tão altos, enquanto o de pior nunca esteve tão baixo. Em conjunto, isto sugere que o consumidor vem mais confiante para data.

Leia também

SESC/SENAC 30 abril, 2024

Revitalização e modernização da Faculdade Senac Caçador é entregue

INSTITUCIONAL 30 abril, 2024

Reunião de Diretoria do Sindilojas Itajaí: Inovação e Dinamismo no Centro das Ações

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina