INSTITUCIONAL

Fecomércio SC marca presença na primeira sessão presencial do TAT/SC em 2024

Atualizado em 27 fevereiro, 2024

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) esteve presente na primeira sessão presencial do ano de 2024 da Primeira Câmara do Tribunal Administrativo Tributário (TAT/SC), realizada nesta segunda-feira (26).

A Fecomércio SC é representada junto ao Tribunal, ocupando cadeira na Primeira Câmara e na Câmara Especial, pela advogada Manuella Mazzocco (titular) e pelo advogado Lorenzo Pering (suplente).

O Tribunal Administrativo Tributário é composto por três Câmaras, com uma composição paritária: três representantes do fisco estadual e três representantes dos contribuintes, indicados pelas Federações. A Câmara Especial, que é a última instância do Tribunal, é composta por doze conselheiros, também de forma paritária.

O TAT desempenha um papel crucial na resolução de recursos interpostos pelos contribuintes em face de autuações fiscais que envolvem tributos de competência estadual, tais como ICMS, ITCMD e IPVA.

No site do Tribunal (https://www.tat.sc.gov.br/), é possível acessar as pautas de julgamento de cada sessão, as quais são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube, proporcionando transparência e acesso público aos procedimentos do Tribunal Administrativo Tributário.

Foto: Conselheiras Andreia Barbieri Zanluchi (FAESC), Patrícia Fogaça (FIESC) e Manuella Mazzocco (FECOMERCIO); o Presidente do TAT, Sr. Newton Gonçalves de Souza; o Vice-Presidente do TAT, Sr. Celso Antônio de Carvalho; e os Conselheiros do Fisco, Lucian Eduardo de Oliveira, Robson Vitor Gotuzzo e Camargo de Carvalho Oliveira; e a Procuradora do Estado, Jocélia Aparecida Lulek.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior