ECONOMIA

Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC encerra pauta do ano com lançamento de pesquisa

Atualizado em 11 outubro, 2022

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC reuniu trade, entidades e Instâncias de Governança Regional (IGRs) de SC em reunião online na manhã desta terça-feira (7), encerrando a agenda de 2021. O Superintendente da Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, foi um dos convidados do evento e trouxe um panorama sobre a covid-19 em Santa Catarina.

A analista de pesquisas da Fecomércio SC, Daniele Cruz, apresentou para os membros da Câmara, em primeira mão, a pesquisa sobre a intenção de viajar nas férias. Os dados apontam que quase 60% dos entrevistados pretende viajar. Mais da metade deve ir nos próximos meses – 43% até o final do ano, 22,2% no verão 2022 e 13,1% a partir de abril de 2022. Outros 10,1% manifestaram que somente voltarão a viajar quando a pandemia estiver controlada, 7,1% não tem data definida  e 4,4% a partir do final de 2022.

A representante da Câmara de Turismo e Hospitalidade da CNC, Márcia Cristina Alves, compartilhou as ações Projeto Vai Turismo em 2021 e as projeções para 2022. O objetivo do projeto é conectar os atores dos diversos segmentos da cadeia produtiva em todo o país para construir propostas integradas de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do turismo brasileiro. Serão elaborados 27 documentos, considerando as particularidades de cada estado, para encaminhar aos futuros candidatos ao executivo estadual e federal.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior