POLÍTICA

Lideranças do Vale do Itajaí debatem pautas regionais com senador Jorginho Mello

Atualizado em 10 agosto, 2021

Empresários e lideranças de entidades do Vale do Itajaí receberam o senador Jorginho Mello, na terça-feira (20), para discutir pautas de interesse do setor produtivo, na Intersindical Patronal de Itajaí. O Vice-Presidente da Fecomércio SC no Litoral, Amarildo José da Silva, que também está à frente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Itajaí e Região (Sincadi), representou a entidade no encontro.

Entre as pautas, fundo partidário, andamento das obras na BR- 470 e projetos de financiamentos para as micro e pequenas empresas e setor de eventos.  Presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional, o senador é um dos principais articuladores de programas de crédito, como o Pronampe e Fungetur.  Segundo ele, os parlamentares catarinenses estão acompanhando essas demandas junto ao governo federal, porém, o auxílio às empresas requer tratativas com os bancos.

O grupo também debateu sobre questões de infraestrutura na região, como a viabilidade de construir uma segunda pista no Aeroporto de Navegantes e o andamento da duplicação da BR-470, considerada uma das obras mais urgentes para o escoamento da produção catarinense. O atraso na conclusão da rodovia impacta diretamente na logística e na vida da população, visto que corta 20 municípios catarinenses.

Leia mais

Setor empresarial defende veto ao aumento do fundo eleitoral

Empresas do setor de turismo passam a ter acesso ao Programa de crédito da Fecomércio SC

Setor produtivo e governo discutem medidas para destravar crédito para empresas em SC

Entidades preocupadas com o atraso em obras fundamentais

 

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.