Fecomércio SC lamenta retrocesso na tramitação da Reforma Trabalhista

Atualizado em 20 junho, 2017

Na tarde de hoje (20), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) rejeitou o Projeto de Lei da Câmara 38/2017, que trata da Reforma Trabalhista. Os parlamentares rejeitaram a proposta por 10 votos a nove na Comissão.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina lamenta a rejeição da proposta, considerada uma das proposições legislativas mais importantes de 2017 para a estabilização econômica do país. A entidade vem atuando em defesa das reformas estruturantes desde o início de ano com a campanha “Por Um Novo Brasil”, que traz uma pauta propositiva nos temas mais sensíveis atualmente no país, entre elas a Reforma Trabalhista. Para o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, a modernização contemplada na legislação trabalhista promoverá o amadurecimento na relação capital trabalho, ampliando a segurança jurídica e permitindo a elevação da produtividade do país.

A rejeição, no entanto, não arquiva o Projeto de Lei, a matéria agora segue para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), e já na quarta-feira (21), deverá ser lido o relatório de Romero Jucá (PMDB-RR) e os prováveis votos em separado da oposição. (Agência Senado)

Leia Mais

Câmara Trabalhista da Fecomércio SC traz relator da terceirização para debater legislação

Reforma trabalhista deve ser voltada para elevação da produtividade, diz Breithaupt

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.