INSTITUCIONAL

Vice-presidência da Fecomércio SC reúne lideranças do Sistema no Meio-Oeste

Atualizado em 24 junho, 2022

O vice-presidência da Fecomércio SC no Meio-Oeste, liderada pelo empresário Leocergio Sarturi, realizou reunião na noite de quinta-feira (23), em Joaçaba, para tratar de assuntos sindicais, mudanças na gestão do Senac  e qualificação de mão- de-obra para o comércio.

Participaram Hélio Dagnoni, vice-presidente de turismo e presidente eleito da Federação, representantes dos sindicatos filiados, gerentes das unidades do Sesc Senac e empresários locais.

Entre os temas discutidos está a reestruturação da base sindical no Meio-Oeste para ampliar a abrangência de alguns sindicatos filiados. A Diretora Regional em exercício do Sesc e Senac em Santa Catarina, Sandra Regina Lindorfer, informou que o diretor do Senac em Concórdia, Rubens Mascelani Filho, passa a coordenar também as unidades de Joaçaba e Campos Novos.

Também foi apresentado projeto de qualificação de mão-de- obra e de capacitação para empresários, que deve entrar no portfólio de cursos do Senac na região. A demanda foi identificada em pesquisa interna sobre os cenários salariais no Estado e as perspectivas de atratividade- os dados estão disponíveis exclusivamente aos sindicatos filiados a Fecomércio SC na Central de Inteligência Sindical.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar