INSTITUCIONAL

Fecomércio SC faz interlocução com parlamentares em projetos que impactam setor terciário

Atualizado em 27 junho, 2022

Linha de frente do setor terciário, a Fecomércio SC atua há mais de sete décadas na defesa dos interesses dos empresários do comércio, serviços e turismo em Santa Catarina. A atuação legislativa é um dos principais eixos de trabalho da Federação, que oportuniza um canal direto e aberto com os  parlamentares.

Saiba mais sobre atuação legislativa

Na prática, a entidade acompanha as sessões nas casas legislativas federal, estadual e municipais para monitorar pautas que podem afetar as empresas de forma positiva ou negativa e, consequentemente, o consumidor final. Também é acionada pelos parlamentares para desenvolver estudos técnicos, análises de impacto econômico e pareceres.


A Fecomércio SC representa quase 580 mil empresas ativas, que respondem por 53,7% do PIB e geram cerca de 1.2 milhão de empregos diretos.


O primeiro semestre deste ano já soma 164 projetos monitorados na Alesc. Em 2021 foram acompanhados 212, que geraram economia de R$ 422 milhões para empresas do setor em Santa Catarina.  Esse trabalho sistemático contribui para a manutenção de um ambiente de negócios competitivo e minimiza os possíveis prejuízos provocados pela insegurança jurídica.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior